O assombrado Palácio da Liberdade (Belo Horizonte)

segunda-feira, 17 de junho de 2013

O assombrado Palácio da Liberdade (Belo Horizonte)


Localizada na Praça da Liberdade, a antiga sede do governo estadual teria sido construída sobre uma casa de família, no fim do século 19. De acordo com a lenda, a antiga dona do imóvel teria ficado contrariada com a construção, por ser obrigada a deixar o seu lar.

Os belo-horizontinos que contam a história afirmam que, após a morte da proprietária, sua alma assombrava periodicamente o Palácio da Liberdade.

Após as 18 horas são ouvidos ruídos de portas, barulhos de máquinas de escrever e passos pelos corredores. Dizem até que ex-governadores já relataram a ocorrência de fatos estranhos no local.

Não acredita?

Em 2002, o ex-Presidente da República e ex-Governador Itamar Franco, garantiu que assombrações rondam o palácio:


Itamar Franco reclama de fantasmas no Palácio da Liberdade

O governador mineiro, Itamar Franco, fez uma revelação bombástica nesta semana: ele disse à imprensa que o Palácio da Liberdade -sede do governo de Minas- está "povoado de fantasmas".

Itamar tentava se esquivar de questões sobre o ajuste de contas do Estado com a União, quando, de súbito, foi questionado se acreditava na existência de fantasmas. "Fantasmas existem", respondeu.

Em seguida, relatou: "Eu estava sozinho em uma sala com um colega de vocês (jornalistas), com portas e janelas fechadas. De repente uma porta se abriu. O jornalista que estava comigo era bem moreno e ficou branquinho."

Itamar disse que a sede do governo, inaugurada em 1897, sofre a ação de uma "energia cósmica".

Fonte: UOL


Confira o vídeo abaixo, feito em uma noite de tempestade, sobre uma das lendas que permeiam o local:

Nenhum comentário: