Maior caso da ufologia mundial aconteceu no Brasil

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Maior caso da ufologia mundial aconteceu no Brasil



Em 1977 uma cidade do nordeste do Pará foi o palco para a maior história de contato alienígena de que se tem notícia. Os moradores da cidade de Colares foram aterrorizados por luzes estranhas que os atacavam com feixes de luz, que os deixavam paralisados e enfraquecidos por muitos dias. Alguns vieram a óbito. A aeronáutica monta uma operação para investigar o fato. Em seus relatórios, que foram mantidos secretos por muitos anos, vemos descrições de naves gigantescas e do contato com seres não-humanos.
Essa história foi tema do documentário da History Channel, "Brazil's Roswell" e de uma edição do programa linha direta da Rede Globo. 

Operação Prato (Linha Direta) - Rede Globo



De acordo com o site Terra, esse ano ainda teremos mais novidades sobre o caso: "A ação de 1977 é tratada como um dos maiores esforços militares em busca de objetos voadores não identificados no Brasil
O Ministério da Defesa promete revelar, nesse mês de junho, documentos secretos de uma das maiores operações militares envolvendo objetos voadores não identificados no Brasil. A Operação Prato, de 1977, que levou a Força Aérea Brasileira (FAB) a verificar ocorrências extraordinárias no Pará, produziu um grande volume de material, em relatos, fotografias e vídeos, grande parte secreta até hoje. A decisão foi tomada após reunião com membros da Comissão Brasileira de Ufólogos (CBU) e representantes das Forças Armadas, no dia 18 de abril".

O Caso Roswell Brasileiro - History Channel

Nenhum comentário: