'Catarina- A Lenda da Loira do Banheiro' será exibido hoje em Campinas

segunda-feira, 27 de maio de 2013

'Catarina- A Lenda da Loira do Banheiro' será exibido hoje em Campinas

Filme tem pré estreia hoje na faculdade Metrocamp em Campinas-SP


O Cineclube Metrocamp, em Campinas, exibe hoje (27/05) a pré-estreia nacional do filme “Catarina - A Lenda da Loira do Banheiro”, a partir das 19h, no auditório 2 da faculdade. O evento é gratuito e aberto ao público. Após a exibição ainda terá um bate-papo com o diretor do filme: Marcos Otero, que já foi premiado como documentarista por "Cerol- A Vida por um Fio".



SINOPSE

Aos 12 anos de idade, Alice (Huli Balász) sofre um trauma psicológico e anos depois suspeita de que esse acontecimento tenha sido causado pela aparição da loira do banheiro. Decidida a ir atrás dos fatos, resolve fazer um documentário e chama seus amigos Ramon (Márcio Guimarães) e Gustavo (Vinicius Finocchio), também estudantes de cinema.

Nessa busca, eles acabam descobrindo pistas e fatos históricos surpreendentes da real existência de um espírito chamado Maria Augusta. Durante a invasão de uma escola em busca de provas, eles irão viver os piores dias de suas vidas.



ELENCO

No elenco estão Huli Balász, Márcio Guimarães, Vinicius Finocchio, Antonio Carlos Théko, Nelson Polinário, Marli Lopes, Bete Bastos, Marcos Zuin, Shirlei Sabbag e Flávia Camille.



TRAILER





A LENDA


Essa lenda é originária nos Estados Unidos e surgiu no Brasil na década de 70/80, com o nome de "Loira do Banheiro". Esta história é muito contada em escolas da rede pública na cidade de São Paulo. Sua fama é muito grande entre os alunos. Uma garota muito bonita de cabelos loiros com aproximadamente 15 anos sempre planejava maneiras de matar aula. Uma delas era ficar ao banheiro da escola esperando o tempo passar. Porém um dia, um acidente terrível aconteceu. A loira escorregou no piso molhado do banheiro e bateu sua cabeça na privada. Ficou em coma e pouco tempo depois veio a morrer. A menina não se conformou com seu fim trágico e prematuro. Sua alma não quis descansar em paz e passou a assombrar os banheiros das escolas. Muitos alunos juram ter visto a famosa loira do banheiro, com sua vestimenta branca manchada de sangue, com sua face pálida de olhos brancos e algodão no nariz, seu espírito pode ser invocado após o vaso sanitário ser chutado e a descarga ser acionada três vezes seguidas.



SERVIÇO

Cineclube Metrocamp
Local: Auditório 2 da faculdade Metrocamp. R. Dr. Sales de Oliveira, 1661, Vila Industrial – Campinas. (19) 4501-2650
Data: 27 de maio
Horário: 19h
Entrada: gratuita

Nenhum comentário: