A Noite Maldita: As Crônicas do Fim do Mundo

sexta-feira, 31 de maio de 2013

A Noite Maldita: As Crônicas do Fim do Mundo


Já está nas livrarias o novo livro de André Vianco. André Vianco é um apaixonado por vampiros e seu novo livro não é diferente. Em "A Noite Maldita: As Crônicas do Fim Mundo" Vianco conta como tudo começou.

A história é ambientada 30 anos antes dos acontecimentos relatados na saga 'Vampiro Rei' ('Bento', 'Cantarzo' e 'Bruxa Tereza') e conta como tudo começou, desde a epidemia que adormecia as pessoas e as transformava em vampiros até as primeiras mobilizações de resistências.





O livro conta a história de Cassiano, um sargento da polícia militar que, em meio à busca de sua irmã e seus sobrinhos, tenta cumprir seu papel, agora cada vez mais difícil, de proteger a sociedade. Sob sua liderança, após uma fuga inigualável, um grupo de pessoas encontrará refúgio em um hospital do interior.

'A Noite Maldita' é leitura obrigatória para os leitores que queiram se inserir no universo fantástico de Vianco, um dos maiores autores brasileiros da atualidade e essencial para os que já acompanharam os seus outros livros.
:
Noites do Terror de 2009 do Playcenter: A Noite Maldita, teve como tema um dos livros de André Vianco.


Sinopse

Quando metade dos seres humanos adormece inexplicavelmente, o que surge é um cenário apocalíptico: prédios em chamas, falta de eletricidade e pessoas desesperadas correndo sem rumo pelas ruas. Nada mais funciona como de costume, e os hospitais ficam lotados com vítimas do que parece ser uma terrível epidemia. Porém, tudo piora quando uma parte dos “adormecidos” desperta com uma sede incontrolável de sangue. Inicia-se então uma guerra de proporções nunca antes registradas, entre humanos e vampiros, naquela que, para sempre, seria chamada de A noite maldita. Ambientado em diversas cidades do Brasil, o livro leva o leitor a um mundo caótico e sombrio, onde a luta pela sobrevivência é constante e qualquer descuido pode ser fatal. Conheça a origem da aclamada saga “O Vampiro-Rei” e descubra como as batalhas entre humanos e vampiros começaram.

Seriado 'O Turno da Noite', inspirado em livro de André Vianco


Cronologia

O Senhor da Chuva (1999) - editora Novo Século
Os Sete (1999) - editora Novo Século
O Senhor da Chuva (2001) - editora Novo Século
Sétimo (2002) - editora Novo Século
Sementes no Gelo (2002) - editora Novo Século
A Casa (2002) - editora Novo Século
Bento (2003) - editora Novo Século
O Vampiro - Rei Vol.1 (2004) - editora Novo Século
O Vampiro - Rei Vol.2 (2005) - editora Novo Século
O Turno Da Noite, Os Filhos De Setimo Vol.1 (2006) - editora Novo Século
O Turno Da Noite, Revelações Vol.2 (2006) - editora Novo Século
O Turno Da Noite, O Livro de Jó Vol.3 (2007) - editora Novo Século
Vampiros do Rio Douro Vol. 1 (2007) - editora Novo Século
Vampiros do Rio Douro Vol. 2 (2007) - editora Novo Século
O Caminho do Poço das Lágrimas (2008) - editora Novo Século
O Caso Laura (2011) - Editora Rocco
A Noite Maldita - Crônicas do Fim do Mundo (2013) - editora Novo Século


Os Sete: Sete corpos são encontrados em uma caixa dentro de uma antiga caravela portuguesa naufragada no litoral brasileiro. Os mergulhadores só procuravam algo que pudessem vender e ganhar algum dinheiro, mas vão encontrar o terror e o medo. Confira trechos do show "Os Sete" realizado nas Noites do Terror 2009 do Playcenter:

Nenhum comentário: