Alienígenas invadem o Uruguai

terça-feira, 16 de abril de 2013

Alienígenas invadem o Uruguai


Calma, tudo não passa de um curta metragem chamado 'Ataque de Pânico' lançado em 2009, o curta metragem é dirigido pelo cineasta uruguaio Fede Alvez (diretor da refilmagem de 'A Morte do Demônio', que estreia nessa sexta feira nos cinemas brasileiros).

Confira:



Sensacional, não?

Ao ouvir que "A Morte do Demônio", clássico de horror dirigido por Sam Raimi em 1981, ganharia uma refilmagem, a primeira reação do cineasta uruguaio Fede Alvarez, 35, foi de fúria.

"Eu e meus amigos ficamos putos da vida", conta ele, que viu o filme pela primeira vez aos 12 anos. "Sou parte da geração dos anos 1980, que cresceu em locadoras de Montevidéu. Mas me acalmei quando soube que eu seria o diretor."

A brincadeira pode soar pretensiosa mas é apenas a conclusão de um projeto que começou de modo inusitado.


"No dia seguinte (do lançamento do curta "Ataque de Pânico"), recebi centenas de e-mails de pessoas querendo me conhecer. Entre eles, o de Sam [Raimi]. Nós nos encontramos e ele me ofereceu a refilmagem de 'A Morte do Demônio'. Era como se me convocasse para jogar a Copa do Mundo no Brasil", diz em inglês perfeito o uruguaio, hoje morador de Los Angeles.

O novo filme é cheio de referências ao original. No entanto, o diretor teve liberdade para trabalhar. "As regras ainda estão lá", diz, referindo-se à trama original em que um grupo de amigos liberta um demônio invisível numa cabana. "Queria contar a história mais assustadora possível."

Para isso, o uruguaio e o corroteirista Rodo Sayagues decidiram que não teriam o personagem Ash, herói da trilogia original interpretado pelo ator Bruce Campbell (produtor do novo longa). "Bruce é muito ligado à série e eu gostaria de refazer tudo. Ash é um personagem mais cômico e nossa versão é de horror."

A refilmagem é bem mais violenta que o original e o pouco do humor que havia resistiu.


Fonte: Folha de S.Paulo

Nenhum comentário: