A lenda do Slender Man

segunda-feira, 1 de abril de 2013

A lenda do Slender Man



Uns dizem que é uma invenção de um concurso, outros que ele é real e está de olho em nossas crianças. O que vocês acham? Parece que o homem do saco se aposentou e Slender Man veio para ficar e vai te pegar.

Alguns dizem que se trata de um extraterrestre, outros dizem que é um homem amaldiçoado, mas o que de fato todos que já ouviram falar dessa criatura misteriosa é que ele tem a necessidade de raptar crianças. Normalmente é visto antes do desaparecimento. Ele é descrito vestindo um terno preto e branco com braços grandes que parecem tentáculos que lhe ajudam a assustar e capturar suas vítimas.

Slender Man, traduzido para o português significa Homem Esguio, é uma criatura muito magra capaz de esticar seus membros e o próprio tronco para tamanhos desumanos, fazendo que suas vítimas fiquem paralisadas de medo, causando um efeito hipnótico e sedutor em suas presas e assim captura-las sem deixar rastros.

Abaixo você confere supostas aparições da criatura em um playground e em uma floresta (Clique nas imagens para ampliar):


Muitos dizem por aí que Slender Man é real e que já estiveram em sua presença, porém também é tratado por muitos apenas como uma história criativa de terror que dizem ter nascido em 2009 através da criação de um garoto que participava do forúm Something Awful que havia lançado um concurso em que seus participantes deveriam criar fotos assustadoras e divulgar pela internet dizendo ser real, eis que a fama do Homem Esguio foi crescendo até se tornar o que é hoje, uma das lendas mais famosas da atualidade.

Relatos dizem que ele costuma aparecer durante à noite, geralmente próximo aos rios e áreas florestais, mas também alegam já terem o visto em estradas desertas, próximo de casas com janelas abertas e como podemos ver nas fotos acima, em lugares habitados por crianças. Já foi avistado no Japão, Estados Unidos, Noruega e muito mais.


Confira abaixo um documentário legendado sobre a criatura:




Afinal ele existe ou não? É realmente apenas uma invenção ou trata-se de mais uma criatura da qual não temos conhecimento? Bom, antes mesmo do garoto participar do concurso, criaturas parecidas com Slender Man já eram citadas em casos que deixam dúvida até hoje, principalmente o caso de 1882, do asilo psiquiátrico Cane Hill. Do sucesso ao fracasso, em 1980 o lugar começou a entrar em decadência e que no ano de 1991 finalmente fechou. Não se tornando outro estabelecimento, se tornou mais um local abandonado e rico no tema terror.

Não demorou muito para se tornar um local sinistro e atrair visitantes, afinal o que não convenhamos, que horrores e histórias não devem ter ocorrido por lá? E eis que surge o curioso, em 2012 algo chamou muito a atenção, uns suaram frio e outros ficaram impressionados, pois em um dos quartos durante uma visita uma imagem na parede deixou todos de boca aberta, uma criatura que lembra muito o Slender Man estava desenhada nela.

Nenhum comentário: