Hogwarts de Lego

sexta-feira, 15 de março de 2013

Hogwarts de Lego


Se há uma mãe que faz tudo por seus filhos, esta é Alice Finch. Fanática pelas histórias do bruxinho Harry Potter e interessada em criar um 'quarto de brincar' para os filhos, ela resolveu criar uma reprodução fiel de Hogwarts – escola de magia onde acontecem as histórias narradas por J. K. Rowling em suas obras. Para construir a maquete pecinhas de lego, pequenas miniaturas e muita, mas muita paciência.

O trabalho hercúleo levou nada menos que 12 meses para ser completado. Com 400 mil tijolinhos do famoso brinquedo, Alice replicou o castelo mágico e todas as salas descritas nos livros e apresentadas nos cinemas. Lá estão espaços como a Sala de Defesa Contra as Artes das Trevas, Poções e até mesmo A Câmara Secreta.

A estrutura para fã nenhum botar defeito conta com aproximadamente 16 metros quadrados pode ser desmontada em 40 partes, é completamente funcional (ou seja, pode ser usada para brincar) e leva três horas para ser montada, informa Alice em sua página no Flickr - onde apresenta imagens da obra.

Orgulhosa, a mamãe agora exibe a maquete em convenções de quadrinhos e aficionados por Lego ao redor dos Estados Unidos. Isso levou um ano inteiro para ficar pronto, o que dá uma ideia da complexidade do projeto. Confira (Clique nas imagens para ampliar):



Para conferir todas as fotos Clique Aqui

Nenhum comentário: