Top 10- Filmes para emagrecer

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Top 10- Filmes para emagrecer




Um estudo feito pela Universidade de Westminster revelou que quando vemos um filme assustador nosso corpo gasta mais calorias. A quantidade vai depender do filme e do medo que você vai sentir.

Eles monitoraram os batimentos cardíacos, uso de oxigênio e entrada de dióxido de carbono em um grupo de pessoas. Produções muito assustadoras podem gastar até três vezes mais calorias de seu corpo. “Quando o pulso acelera e o sangue é bombeado pelo corpo mais rapidamente, a pessoa experimenta um aumento na adrenalina.” Este fenômeno é geralmente visto em pequenos estouros de estresse (neste caso, iniciado pelo medo), que é conhecido por causar uma queima maior de calorias.

Confira o Top 10:


10) [Rec]- 101 calorias

O terror espanhol '[Rec]' gerou várias sequências e uma ingênua adaptação americana chamada "Quarentena" 

Ángela Vidal (Manuela Velasco) é uma jornalista que, juntamente com seu operador de câmera Pablo (Pablo Rosso), faz uma reportagem em um quartel do Corpo de Bombeiros, na intenção de mostrar seu cotidiano. Porém o que aparentemente seria uma saída noturna rotineira de resgate logo se transforma em um grande pesadelo. Presos em um edifício, a equipe de filmagens e os bombeiros enfrentam uma situação desconhecida e letal.

9) A Bruxa de Blair- 105 calorias

Considerado o pioneiro dos filmes de terror com técnica de filmagem com a câmera na mão

Três estudantes de cinema embrenham-se nas matas do estado de Maryland para fazer um documentário sobre a lenda da bruxa de Blair e desaparecem misteriosamente. Um ano depois, uma sacola cheia de rolos de filmes e fitas de vídeo é encontrada na mata. As imagens registradas pelo trio dão algumas pistas sobre o que ocorreu naquela noite.


8) O Massacre da Serra Elétrica- 107 calorias

O filme fez muito sucesso em 2003 ao propor uma nova releitura da obra de terror original, apesar de que no Brasil só tenha chegado em 2005

Um grupo de jovens está em meio a uma viagem do Texas para o México, até enfrentarem um problema: a gasolina do carro chega ao fim. Eles param bem em frente a um matadouro, onde começam a procurar desesperadamente por um telefone. Porém o que eles não sabem é que ali vive uma família de canibais, incluindo o Leatherface que usa uma máscara feita de carne humana e mata usando uma serra elétrica.

7) Atividade Paranormal- 111 calorias

Filme de terror de baixo orçamento estourou nas bilheterias com a mesma fórmula de 'A Bruxa de Blair'

Micah (Micah Sloat) e Katie (Katie Featherston) formam um jovem casal que se muda para uma casa, na qual fenômenos inexplicáveis são presenciados. Eles, então, resolvem filmar tudo à noite, enquanto tentam dormir, pois é o horário em que atividades paranormais normalmente acontecem com mais freqüência.

6) A Hora do Pesadelo- 118 calorias

500 galões de sangue falso foram usados nessa obra prima do terror de humor negro

Um grupo de adolescentes tem pesadelos horríveis, onde são atacados por um homem deformado com garras de aço. Ele apenas aparece durante o sono e, para escapar, é preciso acordar. Os crimes vão ocorrendo seguidamente, até que se descobre que o ser misterioso é na verdade Freddy Krueger (Robert Englund), um homem que molestou crianças na rua Elm e que foi queimado vivo pela vizinhança. Agora Krueger pode retornar para se vingar daqueles que o mataram, através do sono.

5) Jogos Mortais- 133 calorias

O filme de terror que seria lançado diretamente em vídeo resolveu se arriscar nos cinemas e fez tanto sucesso que ganhou várias intermináveis sequências


Jigsaw é um assassino que possui uma marca registrada: ele deixa em suas vítimas uma cicatriz em forma de quebra-cabeças, que faz com que elas cometam atos agonizantes para se salvar. O detetive David Tapp (Danny Glover) é designado para investigar os assassinatos, bem como a capturar seu autor. Porém o caminho evasivo seguido por Jigsaw leva o detetive a desenvolver uma obsessão doentia por capturá-lo.

4) Alien- O Oitavo Passageiro- 152 calorias

Ganhador do Oscar de Efeitos Visuais e com indicação de melhor Direção de Arte, o filme é um marco do cinema de terror dos anos 80


Uma nave espacial, ao retornar para Terra, recebe estranhos sinais vindos de um asteroide  Ao investigarem o local, um dos tripulantes é atacado por um estranho ser. O que parecia ser um ataque isolado se transforma em um terror constante, pois o tripulante atacado levou para dentro da nave o embrião de um alienígena, que não para de crescer e tem como meta matar toda a tripulação.

3) O Exorcista- 158 calorias

O Exorcista foi o primeiro filme de terror a ser indicado ao Oscar de Melhor Filme. Fora isso foi indicado a mais 10 categorias levando os prêmios de Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Som. As outras categorias a que foi indicado são: Melhor Diretor, Melhor Atriz, Melhor Ator Coadjuvante, Melhor Atriz Coadjuvante, Melhor Edição, Melhor Fotografia e Melhor Edição de Arte.

Em Georgetown, Washington, uma atriz vai gradativamente tomando consciência que a sua filha de doze anos está tendo um comportamento completamente assustador. Deste modo, ela pede ajuda a um padre, que também é psiquiatra, e este chega a conclusão de que a garota está possuída pelo próprio demônio. Ele solicita então a ajuda de um segundo sacerdote, especialista em exorcismo, para tentar livrar a menina desta terrível possessão.

2) Tubarão- 161 calorias

Mais de 13 milhões de brasileiros foram 'perseguidos' pela terrível criatura nos cinemas


Um terrível ataque a banhistas é o sinal de que a praia da pequena cidade de Amity virou refeitório de um gigantesco tubarão branco, que começa a se alimentar dos turistas. Embora o prefeito queira esconder os fatos da mídia, o xerife local (Roy Scheider) pede ajuda a um ictiologista (Richard Dreyfuss) e a um pescador veterano (Robert Shaw) para caçar o animal. Mas a missão vai ser mais complicada do que eles imaginavam.

1) O Iluminado- 184 calorias


"O Iluminado" causa na platéia um clima de tensão ininterrupta e de crescente loucura que vai aumentando gradualmente no decorrer do filme


Durante o inverno, um homem (Jack Nicholson) contratado para ficar como vigia em um hotel no Colorado e vai para lá com a mulher (Shelley Duvall) e seu filho (Danny Lloyd). Porém, o contínuo isolamento começa a lhe causar problemas mentais sérios e ele vai se tornado cada vez mais agressivo e perigoso, ao mesmo tempo que seu filho passa a ter visões de acontecimentos ocorridos no passado, que também foram causados pelo isolamento excessivo.

Nenhum comentário: