Resident Evil 6 já aparece entre os jogos de maior sucesso da Capcom

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Resident Evil 6 já aparece entre os jogos de maior sucesso da Capcom


A Capcom colocou Resident Evil 6 na quinta posição da lista de seus jogos mais vendidos até hoje. O game já acumula 4,5 milhões de unidades comercializadas, na soma entre os lançamentos para Xbox 360 e PlayStation 3.

A expectativa da Capcom é que o sexto jogo da série se torne o mais vendido da franquia, ultrapassando a marca de 6 milhões de cópias vendidas. O líder atual da lista de Platinum Titles da Capcom é Street Fighter II, que acumula 6,3 milhões apenas no Super Nintendo. Resident Evil 5 é o maior da série de horror, com 5,9 milhões.



Sinopse

Dez anos após o incidente em Raccoon City, o Presidente dos Estados Unidos decidiu revelar a verdade dos acontecimentos que estão matando a população, até que se transforma em um zumbi, obrigando Leon Kennedy, que trabalha ao lado do presidente, a entrar em ação. No outro lado do mundo, na China, está Chris Redfield, que também entra em confronto ao investigar outro ataque bioterrorista. Pela primeira vez na história da aclamada série, esta edição mostra a união entre Leon Kennedy e Chris Redfield, os dois personagens mais famosos da franquia. Aqui eles se juntam a novos personagens, cada um com sua própria perspectiva e papel a desempenhar, em uma história arrepiante de horror e sobrevivência.



Novidades

"Resident Evil 6" chega como uma verdadeira carta de amor da Capcom para os fãs da grife.

Ousadia sai de cena para privilegiar nostalgia e o puro 'fan service', com um elenco estelar de velhos personagens queridos e novas figuras importantes e a oferta de quatro campanhas diferentes, cada uma destacando aspectos marcantes de episódios antigos - como zumbis clássicos, quebra-cabeças e até um monstro gigante te perseguindo por toda a história.

Cada campanha de Resident Evil 6 é composta por cinco capítulos e cada um deles leva entre uma hora e uma hora e meia para terminar - totalizando cerca de 5 a 6 horas por campanha. Além disso, os estilos e a atmosfera de cada enredo são bem diferentes, cumprindo a promessa de entregar 'três jogos em um'.

Fãs antigos vão simpatizar mais com a campanha de Leon, que resgata zumbis clássicos e o clima sombrio do primeiro "RE", enquanto a de Chris é a menos empolgante, com muitos tiroteios frenéticos e missões à la "Call of Duty". Jake prima pela variedade e as cenas de ação cinematográficas enquanto a campanha secreta de Ada (habilitada ao terminar as outras três) traz ótimos quebra-cabeças.

Com exceção da história de Ada, todas podem ser jogadas na companhia de amigos, seja em tela dividida ou online. Aliás, falando nas opções em rede, há o descontraído e divertido Mercenaries (que pode ser jogado sozinho também) e o inusitado Agent Hunt, que dá a chance de encarnar inimigos (até cachorros!) e atrapalhar as campanhas de outras pessoas.

Para completar, há dezenas de medalhas, emblemas e outros pequenos prêmios para coletar e evoluir suas habilidades que incentivam a jogar novamente.



Trailer (legendado)



Fontes: Resident Evil Sac / UOL

Nenhum comentário: