Ahool, o morcego gigante da Ilha de Java

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Ahool, o morcego gigante da Ilha de Java



A ilha de Java é uma área formada pela atividade vulcânica e densamente povoada localizada na Indonésia. É devido a essa população que a floresta da ilha está sendo destruída, para dar espaço para as casas em um constante crescimento humano. Infelizmente, como a floresta diminui, os animais tem que fugir daquela região e assim as chances de descoberta de novas plantas e animais aumentam. Uma destas criaturas é o Ahool.

O Ahool é geralmente considerado como um morcego gigante que vivia nas profundezas das cavernas da floresta de Java. A primeira menção dessa criatura foi a descrição do Dr. Ernest Bartels, enquanto ele estava explorando as Montanhas Salak, que ficam na ilha de Java. Ao explorar uma cachoeira, Bartels de repente viu um morcego gigante voar sobre sua cabeça. Duas semanas depois, Bartels encontrou novamente a criatura, desta vez ouviu o barulho, “um ruul”, fora de sua cabana, quando saiu para vê-lo, ele fez o som novamente e depois voou para longe. Graças a esta experiência, o Ahool tem o seu nome.

Ilha de Java

O Ahool é dito como tendo a envergadura de 12 pés. Ele supostamente tem alguns pelos finos, cobrindo seu corpo (uma pequena pelagem cinza escuro). Relatos das pessoas que avistaram a criatura dizem que ela tem o corpo de um morcego, mas a cabeça de um macaco. Alguns até dizem que o rosto da criatura é quase humana. Tem grandes olhos negros, dois antebraços achatados que são capazes de sustentar a sua gigantesca asa, e seus pés se diz estar apontando para trás.

Nativos da região, desde a antiguidade, cultuavam a criatura e existem relatos que afirmavam que “ o sobrevoar da divindade escurecia o Sol” e que descrevia tal entidade como um morcego gigantesco com rosto de homem. Algumas pessoas dizem que o Ahool é apenas uma simples espécie local de coruja, que também tem círculos negros ao redor dos olhos. Outros dizem que é um pterossauro, enquanto alguns biólogos afirmam que é um Kongamato de África (morcego gigante). A resposta definitiva para essa questão, somente o tempo dirá.

Nenhum comentário: