Prepare-se para a invasão zumbi no Brasil

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Prepare-se para a invasão zumbi no Brasil



Nesse final de outubro com destaque ao feriado de Finados (02 de novembro) até o dia do suposto fim do mundo (21/12) diversas cidades do Brasil serão invadidas por uma horda de zumbis famintos, trata-se da 'Zombie Walk', a tradição começou na Califórnia em 2001 com apenas 6 zumbis, e desde 2006 vem sendo feita anualmente em diversas cidades do Brasil e do mundo.

A "Zombie Walk" é um evento totalmente gratuito, trata-se de uma marcha pública de pessoas caracterizadas como zumbis que percorrem geralmente o centro das cidades, as vezes invadindo shoppings e lojas, assustando todos que estiverem em seus caminhos.



Confira uma pequena amostra das principais paradas desse ano:


Zombie Walk  SP




No Memorial da América Latina uma mão sangrenta de 7 metros de altura sai do chão. O autor Oscar Niemeyer diz:

Suor, sangue e pobreza marcaram a história desta América Latina tão desarticulada e oprimida. Agora urge reajustá-la num monobloco intocável, capaz de fazê-la independente e feliz.

Ele obviamente se referia à necessidade de organizar uma Zombie Walk em São Paulo



Percurso:

A concentração está marcada para às 15h na Praça do Patriarca no dia 02 de Novembro, que fica na ponta do Viaduto do Chá, próxima à estação de metrô Anhangabaú  Pedimos aos participantes para já chegarem caracterizados. A caminhada começa pontualmente às 17h, quando um ajudante da organização avisará no megafone para a turba iniciar a marcha, que termina por volta das 18h no Vale do Anhangabaú.


Praça do Patriarca  (Começo)
Viaduto do Chá
R. Barão de Itapetininga
R. Dom José de Barros
Viaduto Sta. Efigênia
R. Líbero Badaró
Av. São João
Vale do Anhangabaú (Fim)

Mais informações no SITE



Zombie Walk RJ





Nos reunimos sempre dia 2 de novembro (feriado), em frente ao Copacabana Palace (Próximo à estação de metrô Cardeal Arcoverde)

- Concentração às 14h para maquiagem
- Início da caminhada às 15h, apenas quando um dos organizadores avisar.
- A Caminhada segue pelo calçadão e vias paralelas até a pedra do Arpoador.

*Chegue cedo para ter tempo de se caracterizar com calma e conhecer os outros zumbis.


Mais informações no SITE



Zombie Walk Campinas-SP


Percurso:

O Percurso dá 1,8 km! Começará no Largo do Rosário as 16:30 e passará em locais como a Matriz de Campinas e pelo Centro de Convivência.

A parada será no domingo dia 28 de outubro.


Zombie Walk Sorocaba-SP


Após o enorme sucesso do ano passado a Zombie Walk de Sorocaba  terá esse ano como tema a sustentabilidade.

Percurso:

*2ª EDIÇÃO OFICIAL ZOMBIE WALK SOROCABA
*02 DE NOVEMBRO DE 2012 16:00
*PRAÇA SHA'AR HENEGUEV EM FRENTE AO BERLIN BAR E EXPRESSO SOROCABA.

Concentração praça SHA'AR HANEGUEV em frente ao Berlin Bar e Expresso Sorocabano,
passando pela praça Kasatu Maru, termino na pista de caminhada Campolim, passando em frente do Mc Donalds e entrando na rua acima do Burger King.

*VAMOS REPETIR O SUCESSO DO ANO PASSADO*


Zombie Walk Recife



A Zombie Walk em Recife não será no dia de Finados esse ano, por estarmos em 2012 o evento será realizado no dia 21 de dezembro de 2012, data do fim do mundo.

Mais informações no SITE

Percurso:

A concentração está marcada para às 15h no Parque Dona Lindu, na Av. Boa Viagem. Pedimos aos participantes para já chegarem caracterizados. A caminhada começa pontualmente às 19h, quando um ajudante da organização avisará no megafone para a turba iniciar a marcha, que termina por volta das 20h.

Trailer:



Zombie Walk Uberaba-MG




Com o fim do mundo como tema o 'Zombie Walk Uberaba 2012' acontecerá dia 27 de outubro às 17 horas na praça do Mercado Municipal.

Percurso:

Galera, foi decidida a rota desse ano. Conversamos com um bom número de pessoas, e achamos melhor estender um pouco o tempo de caminhada, que antes era cerca de 1 hora, pra dar pra aproveitar bastante, afinal é só uma vez no ano. Sairemos do Mercado Municipal, passaremos pela Guilherme Ferreira, Vigário Silva, Leopoldino e pegaremos a Santos Dumont até a Nenê Sabino. De lá iremos para a Praça Pôr do Sol. Quem quiser ficar ali, estamos vendo de rolar um frevinho e uma musiquinha. De lá, quem for no Dexter PUB, volta a caminhada depois.


Nenhum comentário: