Terror, A Comédia!

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Terror, A Comédia!



Para quem gosta de terror com comédia e mora na região de São Paulo a dica para essa semana é a peça teatral "Terror, A Comédia!", baseada nas séries clássicas de horror, o espetáculo 'Terror, A Comédia!' traz personagens que antes eram conhecidos por assustar, e que agora vêm como figuras que mostram um lado capaz de causar risos e ganhar simpatia do público.

No palco, figuras como Drácula, Frankenstein, Esqueleto, Fantasma e A Morte – conhecidas nas séries clássicas de terror por amedrontar públicos de todas as idades – são ressucitadas para ganhar a simpatia do público e arrancar várias gargalhadas em inúmeras situações inusitadas. Ao todo, seis atores da Cia de Comédia Sete belos esbanjam criatividade, divertindo o público.

Com texto e direção da própria companhia, a peça surpreende pela mistura de elementos do terror, com enredo cômico beneficiado pelos efeitos sonoros 3D Surround 5.1, criados pelo sonoplasta Marcelo Dal Col, que garante o susto e coloca a platéia dentro da trama. “É muito interessante ver a reação do público no teatro. As pessoas tentando adivinhar de onde vêm os sons e se assustam de verdade”, descreve Dal Col. A tecnologia é inédita nos espetáculos teatrais brasileiros e o resultado é espantoso. A iluminação também colabora na hora do susto, com marcações cênicas perfeitas, dando movimento e vida aos personagens.


Sinopse:

Um cientista maluco, conhecido por dar vida ao horrível Frankenstein, promete aos igualmente famosos Drácula, Esqueleto, Fantasma e Morte encontrar soluções para alguns contratempos que eles enfrentam. Todos estão juntos em uma antiga mansão quando recebem a visita do impiedoso Van Helsing, maior inimigo do Conde Drácula. A partir daí começa uma inusitada caçada dentro do casarão e acontecimentos inexplicáveis agitam a rotina dos personagens.



Temporada:

Estreia 11 de julho
Temporada até 16 de agosto
Quartas e quintas, 21h
Localização: Teatro Folha, Avenida Higienópolis, 618
Shopping Pátio Higienópolis (São Paulo-SP)


Ficha Técnica:

Gênero: Comédia
Com: Daniel Lima, Daniel Villas Bôas, Leônidas Fontes e outros
Duração: 90 minutos
Classificação: Não recomendado para menores de 12 anos
Texto e direção: Cia de Teatro Sete Belos


Nenhum comentário: