TOP 10: Comidas Bizarras

quarta-feira, 11 de abril de 2012

TOP 10: Comidas Bizarras


O livro Extreme Cuisine ( Cozinha Extrema) do Norte-Americano Jerry Hopkins traz alimentos exóticos degustados em todo mundo, confira alguns:

10- França


Torrada com lesmas ao molho de cogumelos e gergelim. Observação: as lesmas vivas são meramente ilustrativas. Para perder essa camada grossa da pele, elas precisam ficar horas na água fervente e, consequentemente, morrem.

9-Tailândia


A sopa de crocodilo é apreciada pelos tailandeses. Se você está cansado de comer canja, já pode variar!

8- Colômbia



Os colombianos não são tão bonzinhos com os lagartos. Esses eles comem grelhados, junto com os ovos.

7- Colômbia


Na Colômbia, ovos de iguana são o acompanhamento ideal para o rum e retirada dos ovos é feita sem que ela morra. Um bom petisco para substituir o já previsível amendoim

6- Inglaterra



Tutano de osso é um prato muito apreciado em um restaurante de Londres. Não se pode dizer que não seja uma receita nutritiva.

5- China

O vinho de cobra é acompanhamento nas refeições chinesas. A cobra é habilmente colocada na garrafa e fica “olhando” pra você enquanto você janta.

4- Japão



O chamado “bacon de baleia” é um petisco popular no Japão. Que tal um pedacinho de gordura de baleia para dar mais sabor ao feijão?

3- República do Congo


Nossos antepassados, os macacos, são defumados a céu aberto e levados para as cidades para consumo na República do Congo.

2-Burna


Nas montanhas da fronteira de Burma, no sudeste da Ásia, um dos pratos mais apreciados é a porção de morcegos fritos. A parte boa é que se você pedir e não gostar, pode degustar as deliciosas rodelas de pepino do enfeite.

1- Vietnã

No Vietnã, filhotes de ratos são servidos grelhados com um molho especial, feito de gengibre, alho e vinagre. Com alho, tudo fica gostoso, vai?

Fonte: Terra

Nenhum comentário: