Relembrando as Noites do Terror 2005 - O Vale do Medo

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Relembrando as Noites do Terror 2005 - O Vale do Medo



O Playcenter mudou e se adaptou a realidade econômica atual, mas continua com quase todos os brinquedos e serviços que prestava. A única baixa a se lamentar com relação às Noites Do Terror é a perca do Trem Fantasma, o maior atrativo do ano passado ( Noites do Terror 2004- Visões Satânicas), com a retirada do brinquedo do parque. Este ano, retratando (mais uma vez conceitualmente) a mitologia grega e os seus medos, o parque foi ambientado para tal. No Palco Principal a abertura tradicional, mais uma vez com uma música do Nightwish como tema principal e a saída triunfal de todos os monstros. Como ponto negativo, neste ano não houve danças e apresentações especiais, só na abertura, no encerramento e no show do Johnny Mufas, tocando covers de Pop Rock. Fora isso, um apresentador faz concurso de danças funk entre meninos e meninas. O palco, durante as Noites do Terror já foi melhor...

Caveira Pirata que sobe e desce do barril na "Passagem Escondida" e Caveira com elegância alerta com comando de voz: "Você vai Morrer" na "Passagem Escondida"


Como sugere o tema deste ano, O Vale Do Medo, as criaturas foram as mais horrendas possíveis! Muitas delas se interagiam em esquetes interessantes. A edição trouxe dois labirintos: "Pesadelos", na antiga ponte e em frente da atual Praça de Alimentação, comprido, escuro, macabro e cheio de criaturas encontradas nos mais terríveis sonhos, finalizando com palhaços nada engraçados... No outro, "Regressões", embaixo do Maxi Motion, trazia cadáveres e caveiras assustadoras, como um verdadeiro filme de horror. Ainda, a atração fixa Castelos Dos Horrores, modificado, e claro, não vamos contar as alterações aqui. Tivemos um recorde nesta edição: nada menos do que três cemitérios! Todos de maneira e em lugares diferentes dos anos posteriores. O Cemitério Vale Do Medo, num lugar inusitado, embaixo do Waimea! Nele, almas penadas e mortos vivos atormentavam a todos os transeuntes que ali passavam. O Cemitério Das Trevas, em frente ao Palco Principal, mais simples e revivendo o antigo cemitério do ano passado. E o Cemitério Das Almas, o mais legal de todos, me frente da Marginal Tietê, na ponta do parque, o lugar mais isolado (entre o Boomerang e o Skycoaster). O real cemitério antigo ali foi instalado com tumbas e mausoléus, muita fumaça, caixões e criaturas inebriantes saindo de onde menos se espera.

Caveira Assassina jazendo em paz no "Cemitério Das Almas" para dar aquele susto nos desavisados que o confundiam com decoração  e corvo pousando em um túmulo




Como demais atrações complementares, o Velório, ao lado do Looping Star, as Maquiagens Do Terror, A Feira Mística, desta vez feita dentro da Praça de Alimentação (que também tinha algumas animações interativas, como uma mulher que vendia consórcio de caixões), Tenda Caos ao lado do Turbo Drop com música eletrônica, Bruxas e demais monstros “light” na Área Infantil e etc.

Anões interpretavam "Crianças Perdidas" 

 Mas apesar do parque não ter divulgado, havia um lugar “escondido” que poucas pessoas passaram e presenciaram (assim como as gravadoras e bandas colocam “Easter Eggs” em DVDs).


Muitos Seriais Killers dominavam o Vale do Medo, como esse Palhaço Assassino e sua Kombi decorada com órgãos humanos


 Esse lugar escondido era uma passagem, antigo cemitério, em frente a Praça de Alimentação e em direção à nova Área Infantil. Ali, vários monstros horríveis, com muita luz vermelha, fumaça e ruídos assustavam a todos que ali passavam! Fora tudo isso, tivemos ainda reduzido o número de pontes (de 4 para 2 por causa da transformação do parque) e de lojas de suvenirs (de 3 para 1), mas ao todo do parque, nenhum canto ousou ficar sem decoração.

É claro que não poderia faltar o maior Serial Killer do cinema


Torturador espanca sua vítima

A iluminação também sombria escureceu e avermelhou o Playcenter inteiro, além de, em todos os alto-falantes, em vez de músicas convencionais, tocavam trilhas sonoras de arrepiar, além de barulhos, grunhidos, gemidos, gritos e lamentações.


Nunca se viu tantos cemitérios e ossários em uma Noites do Terror



E com tantos cemitérios, ossários e assassinos precisou-se de várias "Mortes"




6 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns pelo site, todo dia entro aqui para ver se tem um post sobre as noites do terror, eu vou estar indo dia 18/05 e gostaria de saber se eles não vão fazer o site esse ano como de costume!
Espero sua Resposta!
Beijos e Parabéns!

Anônimo disse...

É mesmo quando vao colocar o site das ntd no ar?

CBTF disse...

Obrigado pelo carinho, acabamos de entrar em contato com a agência do Playcenter para saber do site e estamos aguardando retorno. Continuem sempre dando sugestões e dicas de postagens, estamos sempre buscando aquilo que vocês gostam.

Anônimo disse...

passando para MATAR.... saudades é claro, deste que foi o melhor dos eventos a céu aberto da América Latina, NTD.
Aproveitar para agradecer a todos pelo carinho todos esses anos no parque!
ass.: Alexandre Luz (PALHAÇO ASSASSINO 2005 NDT)

Leo disse...

Grande Alexandre luz o palhaço , era moleque na época que ia com a minha família tinha uns 11 anos . Me diverti pra caramba. Minha irmã trabalhou no castelo dos horrores em 2006 .
Léo de SP

Leo disse...

Grande Alexandre luz o palhaço , era moleque na época que ia com a minha família tinha uns 11 anos . Me diverti pra caramba. Minha irmã trabalhou no castelo dos horrores em 2006 .
Léo de SP