Os vilões do cinema também envelhecem

terça-feira, 27 de março de 2012

Os vilões do cinema também envelhecem

Conheça o projeto "Horror Vacui", criado pelo fotógrafo italiano Federico Chiesa, que nasceu em Cecina e ao se formar, mudou para Roma. Seus trabalhos carregam naturalmente o humor e sofisticação. 
Nesse projeto, ele imaginou como seria os vilões de clássicos do cinema na velhice, então decidiu explorar respostas para questões como: Será que se arrependem de suas ações? Será que lamentam pelos crimes hediondos praticados? Qual o fim deles? A maquiagem fiel dos personagens foi feita por Carolina Trotta.  Seu trabalho detem uma singularidade criativa e vale muito ser conferido, confira algumas fotografias abaixo:

Freddy Krueger (A Hora do Pesadelo)

Freddy virou um alcoólatra e fumante... Será que sobraram sinais de pulmão e fígado para deteriorar mais ainda após ser queimado vivo em Elm Street?

Jason Vorhees ( Sexta Feira 13)
A sequência da refilmagem de Sexta Feira 13 que mostraria Jason atacando na neve e em 3D foi cancelada. Enfim, eis o seu final...na sargeta, pedindo esmola!

As Gêmeas (O Iluminado)
As gêmeas no filme, aparecem no corredor do hotel, vestidas como bonecas de ar angelical, porém o olhar gélido e a expressão cadavérica, somada a insistência em convidar Danny para brincar com elas, para sempre! Mas Chiesa, deu um jeitinho de torná-las velhacas assustadoras, com ar depressivo. Solteironas solitárias que insistem debilmente em se vestir ainda como crianças.

Darth Vader ( Star Wars)

Será que ele se arrependeu? Parece que sua versão idosa, se afundou num quadro depressivo, onde só a tv lhe faz companhia, agora pelo visto segue um eterno monólogo entre o velho e o novo.

 
Michael Myers (Halloween)
Pelo menos o barulho de sua mobilidade pode alertar às pessoas que mantenha-se fora do seu caminho, o que lhe confere a eterna solidão.

Um comentário:

Mandy disse...

Haha eu gostei da imagens, foram bem elaboradas e realmente bate uma curiosidade de como seria a velhice deles