Lenda urbana "Loira do Banheiro" vai virar filme nacional

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Lenda urbana "Loira do Banheiro" vai virar filme nacional

O filme conta a história de Alice, uma garota de 12 anos que sofre um trauma emocional


Quem nunca foi aterrorizado pela lenda urbana da Loira do Banheiro? Criada na década de 60 pelos jornalistas Mário Luiz Serra, Minas Conjumijan e Sérgio Costa, então repórteres do extinto jornal Notícias Populares, a história transcende as gerações: sempre tem um irmão ou primo mais velho a fim de deixar uma criança apavorada e horas “apertada” sem coragem de entrar no banheiro.

O mito que envolve a misteriosa loira vai ganhar as telas dos cinemas graças ao diretor Marcos Otero, de Indaiatuba, que transformará a lenda na Trilogia Loira do Banheiro, com uma narrativa ao estilo Bruxa de Blair.

O primeiro episódio foi rodado em três dias. Horas e horas que se transformarão em 80 minutos de filme, previsto para ser lançado entre julho e agosto deste ano. “No primeiro dia, passamos quase 12 horas em Campinas para fazer dois blocos de cenas de diferentes anos: 1989 e 1999. Para tempo de filme, isso gera uns 10 ou 15 minutos, no máximo. Depois, fomos para Indaiatuba. As cenas na escola principal, onde se concentram o início, o plot (trama) e o epílogo do filme, consumiram mais dois dias de trabalho, uma das 6h da manhã à 1h da madrugada; outro das 18h às 23h”, conta Otero.

A trama gira em torno do Alice (Huli Balász), uma garota de 12 anos que sofre um trauma psicológico. Anos depois, levanta-se a suspeita de que esse acontecimento tenha sido causado pela aparição da Loira do Banheiro. Decidida a ir atrás dos fatos, resolve fazer um documentário e chama seus amigos Ramon (Márcio Guimarães) e Gustavo (Vinicius Finocchio), também estudantes de cinema.

Nessa busca incansável, eles acabam descobrindo pistas e fatos históricos surpreendentes da real existência de um espírito chamado Maria Augusta (Flávia Camile). Durante a invasão de uma escola em busca de provas, eles passam os piores dias de suas vidas, registros somente revelados com a ajuda da família de um dos envolvidos, que cedeu as várias horas de material gravado.

Nenhum comentário: