"Julie e os Fantasmas" é a arma secreta da Nickelodeon

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

"Julie e os Fantasmas" é a arma secreta da Nickelodeon

Seriado  está sendo produzido semanalmente no polo cinematográfico de Paulínia-SP


"Hanna Montana" que se cuide. A série da Disney protagonizada pela estrelinha americana Milley Cyrus ganhou neste último mês de outubro uma concorrente à altura, made in Brasil. Trata-se de "Julie e os fantasmas", seriado que estreiou no dia 17 de outubro, na Band, às 20h25m, e três dias depois no Nickelodeon, às 19h30m. Com custo de R$ 6 milhões, é uma parceria das duas emissoras com a produtora Mixer, responsável por seriados como "Mothern", "Escola pra cachorros" e "Os descolados".

A série tem a produção de Rick Bonadio, o mesmo que colocou nas paradas grupos como Mamonas Assassinas, NXZero e Charlie Brown Jr.


SINOPSE:

Julie e os Fantasmas conta a história de Julie, uma garota autêntica, mas insegura, de 15 anos. Julie adora cantar, mas não tem coragem de se apresentar em público. É apaixonada por um garoto de sua escola, mas não tem coragem de se declarar. Ou seja: igual a praticamente todas as meninas da sua idade.
Até que sua família se muda para uma nova casa e Julie encontra um disco velho abandonado em um canto. Ela coloca o disco para tocar e acaba libertando três fantasmas que estavam presos lá dentro! Seus novos colegas sobrenaturais são Daniel, Felix e Martim, integrantes de uma esquecida banda dos anos 80, mortos há mais de 30 anos em um misterioso acidente.

Os fantasmas querem ser vistos. Julie quer ser ouvida. E este é o começo de uma banda muito especial: Julie e os Fantasmas. Juntos, eles vão gravar suas músicas e colocar seus clipes na internet.

E, entre uma música e outra, a banda vai ajudar – e às vezes atrapalhar – Julie a lidar com os diversos fantasmas da adolescência: o primeiro namorado, o medo de não ser aceita pelo grupo, a incerteza em relação ao futuro.

Julie e os Fantasmas vai juntar humor, fantasia, suspense e até romance, em uma série musical para toda a família.

PERSONAGENS

JULIE

Julie

Insegura e cheia de opiniões--eis a adolescência; eis Julie. Com a fala afiada e o violão afinado, Julie critica o mundo ao seu redor: os meninos e meninas sem personalidade própria, a falta de coragem para ser diferente. Julie admira e busca independência e autenticidade. Não quer reproduzir padrões, mesmo que tenha que ir na contramão de todos. E ela vai na contramão. Mesmo que isso lhe cause muitos problemas.

Julie tem uma beleza diferente das outras meninas da sua classe. Seu cabelo foi cortado por ela mesma, o uniforme sutilmente personalizado, caderno e tênis cobertos por palavras que invadem seus pensamentos. Não é a menina mais popular da escola, mas também não é uma completa desconhecida. Ela circula por todos os grupos, mas não pertence a nenhum. Tem opinião a respeito de todos e tenta não se preocupar com a opinião que todos têm a respeito dela. Não é nerd, não é patricinha, não é emo. É Julie.

Julie tem um paixão secreta por Nicolas, seu colega de classe, e detesta a vulgar Thalita, que vive se insinuando para ele.

Ela mora com seu pai e seu irmão de 10 anos. Com a descoberta dos fantasmas na casa, sua vida muda completamente. Na companhia deles, Juliana vai aprender a lidar com os fantasmas da adolescência e sairá cada vez mais forte de cada aventura.

BEATRIZ

BiaBeatriz é a melhor amiga de Juliana. É muito inteligente. E muito desajeitada. Suas habilidades motoras são inversamente proporcionais à sua capacidade cerebral. Gosta de planejar tudo o que faz. Mas nada do que faz sai como planejado. Quando Julie e os fantasmas formam a banda, Beatriz assume a função de produtora artística. Ela grava os clipes, marca os shows e faz a divulgação. Mas, como é atrapalhada, acaba criando várias roubadas para Julie e sua banda.

Graças à Bia, o público da série terá acesso aos ensaios, bastidores, músicas, vídeos experimentais, entrevistas, segredos e muito mais do universo da série que não cabe no programa de TV. Afinal, ela deixará tudo disponível em outras mídias, como blog, celular e redes sociais.

NICOLAS

NicolasNicolas é um dos garotos mais populares do colégio. É bonito, gente boa, generoso. Mas tem um defeito: suas notas escolares não são nada apresentáveis. Mas esse aparente problema disfarça um segredo. Nicolas é um nerd enrustido. Fosse um garoto gordinho, tímido e de óculos, Nicolas teria toda a permissão do mundo para ser nerd. Mas Nicolas é bonito demais para ser nerd. Certamente não é esse o papel que esperam dele, e Nicolas não tem coragem para se assumir. Escondido dos olhos da escola, Nicolas joga RPG, passa horas no computador e faz tudo aquilo que um legítimo nerd gosta de fazer. Na escola, tira notas mais baixas do que poderia para disfarçar suas habilidades intelectuais, que não combinam nada com a sua popularidade.

THALITA

ThalitaAbsoluta e poderosa é seu lema. Uma menina muito bonita, mas bastante vulgar. Como ela mesma diz, nasceu para ser protagonista e não para coadjuvante. Seu visual exagerado está sempre adornado pelo celular da moda e pelas últimas novidades tecnológicas, por mais que ela não saiba como funcionam. Thalita sabe manipular as situações e as pessoas para que tudo aconteça exatamente da forma que ela quer. E o que ela quer, diversas vezes, vai contra o que Julie quer. As duas, por exemplo, disputam o Nicolas.

PEDRO

PedrinhoIrmão de Julie, Pedrinho é um pequeno gênio de 10 anos. Mas é um gênio que faz tudo errado. Um gênio burro, poderia-se dizer. Ele vive criando traquitanas para facilitar sua vida, mas que acabam complicando a vida dos outros. Uma máquina de passar manteiga no pão (que arremesa manteiga para todos os lados) e uma máquina de fazer cócegas (que também não funciona direito) estão entre as suas invenções.

OS FANTASMAS

DANIEL

DanielLíder dos Phantoms, Daniel é egoísta, cético, cínico, esnobe, arrogante e materialista--o máximo de materialista que um fantasma pode ser. Mas isso na superfície. Porque no fundo é sensível e romântico. E tem um coração do tamanho do mundo (mas, por favor, não espalhem por aí. Daniel tem uma imagem de roqueiro revoltado a zelar).

Sua grande paixão é a música. E bem lá no fundo, mas bem no fundinho mesmo, ele sente alguma coisa por Julie. Algum sentimento secreto e inadmissível. Mas forte e intenso.

MARTIM

MartimÉ o baixista da banda. Leva a vida--ou melhor, a morte-- na flauta. Gosta de diversão. É muito engraçado e um pouco burrinho. É irresponsável e mulherengo. Se sente bem como fantasma. Se sentiria bem como qualquer coisa. É alto astral. É o baterista da banda.

FÉLIX

FélixBaterista. É completamente neurótico. É hipocondríaco, mesmo depois de morto. Paranóico. Medroso. Tem medo do escuro. Teria medo de fantasma, se não fosse um. Mas é um grande músico, extremamente habilidoso (embora ache que ninguém toca pior do que ele).

DEMÉTRIUS

DemétriusDemétrius é uma espécie de coronel Landa do mundo dos fantasmas. É sarcástico. É sacana. É do mal. Mas é a “polícia”. É o chefão que vigia todo mundo. É a autoridade que pune os fantasmas que quebram as regras. Sua punição é exemplar: ele prende o fantasma contraventor e o obriga a assistir, repetidas vezes, a momentos vergonhosos de sua vida. Demétrius tem DVDs com momentos constrangedores da vida de todos os fantasmas: o dia em que fizeram xixi na calça durante uma aula, o dia em tomaram um fora constrangedor de um menina, etc. Se você já passou por momentos humilhantes, cuidado. Demétrius pode usá-lo contra você.

Nenhum comentário: