'Shark Night 3D' quer lugar do clássico 'Tubarão'

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

'Shark Night 3D' quer lugar do clássico 'Tubarão'



Filme promete apresentar o clássico "Tubarão" para uma nova geração


Desafiando a marca indelével para uma geração de cinéfilos e banhistas traumatizados por 'Tubarão', Hollywood lança 'Shark Night 3D', um filme de horror para um público que até hoje tenta esquecer o longa-metragem de Steven Spielberg. A direção de 'Shark Night 3D', que estreia sexta-feira (2) na América do Norte, é de David R. Ellis, que comandou a segunda e quarta partes da série 'Premonição'. 

O ex-dublê que se tornou diretor também já trabalhou em uma produção sobre tubarões sanguinários, 'Do Fundo do Mar', de 1999. ''Tubarão' (1975) é um clássico. Acredito que nenhum filme pode se comparar e esta não é nossa intenção', afirmou o diretor à AFP. 'É um filme com jovens e tubarões, mas não é a mesma história. 'Tubarão' girava em torno da perseguição e da captura de um grande tubarão branco', explicou.  

'Shark Night 3D' pode ser encarado como um filme de sobrevivência, no qual adolescentes atraentes e irresponsáveis são exterminados um a um por tubarões famintos na Louisiana. Mas a originalidade do filme está, talvez, em seu objetivo e classificação indicativa. Nos Estados Unidos, 'Shark 3D' é um filme 'PG13', ou seja, não recomendado mas não proibido a menores de 13 anos. 

Isto o distingue de 'Premonição', 'Jogos Mortais' e 'Pânico', proibidos nos Estados Unidos para menores de 17 anos não acompanhados de um adulto, já que não economizam nas cenas com sangue. 'Decidimos fazer um filme PG13 desde o princípio porque queríamos alcançar um público amplo', disse Ellis.  'Isto nos obrigou a não incluir cenas muito explícitas. Talvez decepcione os fãs de cenas deliberadamente sangrentas, que preferem ver cabeças cortadas e este tipo de coisas, mas não era o objetivo do filme'.

A opção por um filme que, de certo modo, é voltado para todo o público mostra que 'também buscamos chegar aos jovens, a maioria deles jamais viu 'Tubarão', o que nos ajudará um pouco', completou o diretor. 

Outra grande diferença em relação ao cult criado por Steven Spielberg é que os tubarões de 'Shark Night 3D' são em sua maioria criaturas elaboradas por computadores.  A equipe não quis reviver o pesadelo das filmagens de 'Tubarão', que entraram para a história do cinema, quando, entre problemas de orçamento e ameaças de greve dos atores, os três tubarões mecânicos sofriam avarias constantes. 'Temos sete espécies distintas de tubarões no filme. Quase 40% são tubarões animatronics (a partir de modelos teleguiados), destinados às cenas de luta com os atores, e os 60% restantes são criados por computador', revelou o diretor.





Confira a atração do Tubarão no Universal Studios Orlando:



Um comentário:

Anônimo disse...

xii já vi que vão estragar + um clássico