Censura é derrubada e "A Serbian Film- Terror Sem Limites" estreia hoje (16/09) no Brasil

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Censura é derrubada e "A Serbian Film- Terror Sem Limites" estreia hoje (16/09) no Brasil

A Serbian Film- Terror Sem Limites

 No começo do mês o Ministério da Justiça concedeu a classificação indicativa a A Serbian Film - Terror Sem Limites, permitindo assim que o longa-metragem possa ser exibido comercialmente no país. De acordo com nota enviada pela assessoria de imprensa do órgão, A Serbian Film foi classificado como “não recomendado para menores de 18 anos, por conter sexo, pedofilia, violência e crueldade”


----------------------------------------------------------------------------------------------------------

A ex-deputada Rita Camata (PSDB-ES), relatora do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), e o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Carlos Velloso classificaram como "censura" a decisão da Justiça mineira de proibir no Brasil a exibição do filme "A Serbian Film – Terror Sem Limites", que tinha estreia prevista para 26 de agosto.
iG ouviu ainda advogados e o procurador  Fernando de Almeida Martins, que fez o pedido de proibição à Justiça.
"A preocupação do estatuto é proteger as crianças. Em nenhum momento prevê censura", afirma a relatora do ECA, cuja aprovação no Congresso completou 21 anos no último dia 13 de julho. Rita Camata ainda afirmou ver abuso de "conveniências" na decisão da Justiça que se baseou no ECA.
Rita Camata exemplifica que o estatuto deve ser aplicado em casos contra crianças em montagens e na internet. "Isso não é para cinema. Nos filmes a intenção é outra", afirma. "Além disso, o filme foi feito fora do Brasil. Não sei nem qual é o poder legal para cercear a criação de outro país".
Questionada se assistiria a "A Serbian Film", a ex-parlamentar respondeu de imediato: "Eu veria. A banalização da vida anda muito séria

----------------------------------------------------------------------------------------------------------


Na trama, um ex-ator pornô é convencido a voltar a trabalhar por um diretor que promete uma abordagem artística e de vanguarda ao gênero, sem falar do cachê polpudo, que poderia dar conforto à sua mulher e filho. Ele acaba envolvido, porém, num jogo doentio do pretenso cineasta, disposto a ultrapassar barreiras bem além do bom senso




Confira o trailer( para maiores de 18 anos):



Nenhum comentário: