CBTF bate um papo com Borba (o terror dos parques de diversões brasileiros)

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

CBTF bate um papo com Borba (o terror dos parques de diversões brasileiros)


1)-De todos os personagens que já interpretou qual deles você mais gostou de interpretar?

HEFESTO-DEUS DAS FORJAS, personagem forte da mitologia grega (criador da Pandora) trazido para as noites do terror do Playcenter de 2006- O Final Dos Tempos.

2)-Quando começou a se interessar pelas artes cênicas?

Desde pequeno eu já era envolvido com música, aos 11 anos tinha um grupo de dublagem do ROUPA NOVA onde me apresentei por várias mídias televisivas, circos, etc,dai em diante aos 14 comecei a tocar na noite paulistana com banda de verdade, até meus 25 anos, nesse ínterim fiz teatro mas não conclui, com uma base comecei e meter a cara no mundo das artes e com o tempo tirei meu DRT de ator...de certa forma sempre estive envolvido com as artes de modo geral, coisa que tá no sangue, na alma.

3)-De todos os personagens que já interpretou qual foi o maior desafio?

GENERAL ANAQUIAS- noites do terror de 2009 A Noite Maldita, dificil por não ser um personagem que eu criei mas existia numa trilogia da literatura de André Vianco, portanto tinha que ser do jeitinho que ele queria pois esse personagem criaria vida e sairia dos livros...foi bem dificil fazer, porém o resultado foi bem positivo, minha atuação acabou sendo elogiada pelo próprio autor...inclusive ganhei o prêmio de melhor atuação de 2009.

4)-Qual a situação mais divertida/engraçada que já aconteceu com você enquanto interpretava algum personagem?

Sofri uma queda uma vez nas Noites do terror de 2005(O Vale do Medo) com um personagem(Torturador) onde preparei um bote numa turma e rolei barranco abaixo (Risos)

5)-Qual seu filme de terror favorito? E o Gênero que menos gosta?

Sou alucinado pelo JASON VORHEES(SEXTA FEIRA 13)- gosto muito também de JOGOS MORTAIS, embora não seja terror o que mais amo mesmo é a trilogia SENHOR DOS ANÉIS.....não suporto filmes de ROMANCE.

6)-Qual a situação mais aterrorizante que já aconteceu com você? Você tem medo de algo?

Situação mais aterrorizante? (pausa) Acho que ainda nao tive algo que chegasse a tal ponto...tenho medo de morrer sentindo dor


7)- Qual sua data favorita? E a que menos gosta?

Amo a Páscoa,sou chocólatra(RS)...não gosto da data do meu aniversário e não suporto o Natal, muita falsidade para um dia só.

8)-Você teria coragem de passar uma noite dormindo sozinho em um trem fantasma em um parque de diversões desativado?

Uma vez assisti um filme clássico dos anos 80 chamado "PAGUE PARA ENTRAR, REZE PARA SAIR"...acho que depois desse filme,por mais que eu ame terror, não sei não viu? Acho que teria que receber uma boa grana pra encarar(Risos)

9)- Sabemos que nessa edição das Noites do Terror do Playcenter você interpretava o personagem principal do evento o que te levou a desistir do trabalho após vários anos?

Na verdade é uma longa história, não desisti, mas sim, fui desligado por motivos de falta de adequação em relação ao formato de trabalho, na verdade a produtora está no seu primeiro ano com atores e não sabem muito lidar com isso, não valorizam o ator da forma que deveriam, (alguns visitantes vão lá pra causar) é muito fácil se estressar lá e em um desses estresses que acabei tendo, revidei uma agressão de um adolescente no parque e fui demitido, motivo mais fácil para me desligarem ao invés de tentarem dialogar comigo.

10)- Quais são seus próximos projetos e o que espera encontrar de desafio pela frente?

Bom...não sou do tipo que faz projetos, corro atrás dia a dia e todos os dias tenho novos desafios. No ano passado me formei em radiologia médica e pretendo seguir adiante nessa nova empreitada na minha vida, o mundo das artes é um sonho gostoso de viver, mas financeiramente não trás tantos benefícios como as pessoas imaginam, acho que tá na hora de aposentar e pensar numa estabilidade de vida, tenho uma pessoa que amo, quero ser feliz com ela e ter filhos,pessoa essa que sempre me apoiou e acompanhou em tudo o que sempre venho fazendo, e agora tá mais do que na hora de dar a ela o retorno de toda dedicação que ela sempre teve por mim, quero constituir família com a mulher que amo, esse sim é meu maior projeto de vida, e já aproveito pra dedicar a ela todo trabalho que fiz sempre com a alma e o coração, ela é minha eterna fonte de inspiração.


GOSTARIA DE AGRADECER O CONVITE, FOI UM IMENSO PRAZER CONVERSAR COM VOCÊS DO CBTF, SUCESSO PARA TODOS VOCÊS.

Borba como "Hefesto" nas Noites do Terror do Playcenter de 2006- (O Final dos Tempos)

Borba como " Adolf Hitler" no cocktail de lançamento da Hora do Horror 2010 de Hopi Hari (O Museu de Cera)
Borba como "Torturador" nas Noites do Terror do Playcenter de 2005 (O Vale do Medo)
Borba como "Vampiro Tênebrus" nas Noites do Terror do Playcenter  de 2007 ( edição comemorativa de 20 ANOS)
Borba interpretando o "Mago Amenofhis" nas Noites do Terror 2008 (No Sarcófago do Faraó) 

Borba como "General Anaquias" nas Noites do Terror 2009 (A Noite Maldita), atuação que lhe rendeu o prêmio de melhor ator do evento

Borba  interpreta um dos Zumbis do comercial da SKY  

Borba como "Ramsés II" no Halloween 2010 do Dublin Music Bar( Vila Olímpia-SP)

Borba como " TOMÁS- O INQUISIDOR" Noites do terror 2011- ("Profecias Macabras")
Borba como " O Senhor da Mata" em evento de Halloween(Trilha do Terror 2010) organizado pelo Hotel Fazenda Pedra Grande (Atibaia-SP)

 Nós do CBTF achamos que você deveria continuar  trabalhando no ramo artístico, pois as pessoas ao te verem no hospital irão achar que "A HORA DELAS CHEGOU" 

6 comentários:

Anônimo disse...

Borba sentirei sua falta no Play..mas te desejo toda a felicidade do mundo e muito $ucesso...amei essa entrevistaa !!!

Anônimo disse...

Borba lembro de vc em 2004 indo lá na comunidade do Playcenter no Orkut perguntar o que tem que fazer pra trabalhar nas Noites do Terror, lembro que até te ajudei na época te passando o site de uma das produtoras mas nunca pensei que vc realmente fosse trabalhar lá e muito menos ser o ator principal do evento, sucesso nessa nova carreira profissional e espero que vc arrume tempo livre nas noites de agosto/setembro/outubro para nos assombrar em algum parque , RS

Parabéns ao CBTF pela excelente entrevista

Anônimo disse...

Borba(Irmaõ, sempre estarei ao seu lado p/ o que der e vier, a nossa amizade é muito intensa e verdadeira.Sucesso, saúde e vitórias !!! Amo-te ontem, hj e sempreeeeeeeeeeeeeeeeeee.
Ale.

Anônimo disse...

Ah adorei essa entrevista, mas por causa de um fato ocorrido BORBA deixa a carreira artistica que pena. Tenha muito sucesso cara. Vou ir ao play e me lembrar de cada susto principalmente da NDT 2008(1° NDT) que na real um baita susto, deu uma vontade de chamar minha MÃE... Cara desejo todo o sucesso do mundo pra ti e se vc estiver na HH eu vo atras pra sentir aqueles arrepios...

Anônimo disse...

Fiquei muito triste com o fato acontecido, e principalmente por você ter "desistido" da carreira de ator. Ontem visitei NDT e senti muita falta da sua presença lá. Na NDT 2009 como General Anaquias você foi brilhante e foi o monstro que mais me deu medo.
Te desejo toda felicidade do mundo, que você possa ser muito feliz com sua nova carreira. Só de você sair com cabeça erguida já é um sinal de que você é vencedor. Vou sentir muito sua falta no evento.

Anônimo disse...

O prêmio de melhor ator em 2009 foi do ator Hugo Zanardi e não do Borba.