Os 10 melhores destinos dos filmes de terror

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Os 10 melhores destinos dos filmes de terror



Todos sabem que vários elementos ajudam a criar o clima assustador dos melhores filmes de terror. Trilha sonora, maquiagem e atuação são decisivos, mas você já parou pra pensar que saber escolher os lugares onde serão filmadas as cenas também é muito importante? Confira os 10 destinos mais assustadores já escolhidos :

10- Londres-(Inglaterra)- "Extermínio"

A Inglaterra foi o país onde começou a epidemia que fez surgir uma horda de mortos-vivos espalhados pelo mundo



9-Rio De Janeiro-(Brasil)- "Turistas"

Nosso país foi escolhido para embelezar a terrível história sobre roubo de órgãos de jovens turistas que vinham para cá. Lógico que a escolha do Rio de Janeiro ofendeu muita gente na época, mas pelo menos isso serviu para que o filme viesse parar nesta lista




8- Eslováquia- "O Albergue"


A história de jovens americanos que vão parar em um albergue onde os hóspedes se transformam em vítimas de tortura foi um grande sucesso no lançamento. A polêmica veio por retratar a Eslováquia como um país onde todos os crimes são possíveis.






7- Maryland (EUA)- "A Bruxa de Blair"


O falso documentário sobre um grupo de amigos que desaparece em um bosque após investigar a suposta existência de uma bruxa assustou muita gente. O estilo de filmagem, as câmeras usadas e as supresas que a produção pegou nos atores ajudou a tornar muito mais realista... Mas a floresta onde eles ficaram acampados também ajudou a aterrorizar quem assistiu ao filme



6- Iowa (EUA)- "A Casa de Cera"


Não dá para negar que grande parte dos sustos vêm do fato da casa (realmente toda feita de cera) ser tão assustadora quanto bem localizada perto de uma cidade fantasma.




5- Texas (EUA)-"O Massacre Da Serra Elétrica"


No título original do filme, o nome do estado americano está lá ('Texas Chainsaw Massacre'). Só isso já indica o quanto o lugar ermo onde fica a casa que Leatherface mora foi um fator decisivo na hora de produzir o sangrento filme, inspirado em fatos reais.




4- Sérvia- "A Serbian Film- Terror Sem Limites"


As cenas fortes e controversas de 'A Serbian Film' não serão exibidas no Brasil, já que liminar proibiu a exibição da película em todo o país. A acusação(infundada) é que o filme incitaria a pedofilia. Polêmica a parte, o diretor do filme alega que toda a violência presente é um reflexo da história sérvia... Ou seja, o país é um dos principais elementos do longa metragem.



3- Inglaterra- "Madrugada dos Mortos"


E parece que a Inglaterra é um dos 'points' preferidos dos zumbis. Eles voltaram sedentos por cérebros e sangue nesta refilmagem do clássico do terror.




2- Arizona (EUA)- "Psicose"


Um dos clássicos do terror e suspense também aproveita muito bem as locações para botar medo nos telespectadores. A cena no chuveiro é simplesmente inesquecível! O hotel na beira de estrada é fundamental em toda a história da trama.



1- Colorado (EUA)- "O Iluminado"


No filme de Stanley Kubrick, o hotel acaba virando mais que uma locação. Ele é, na verdade, um dos personagens do filme, e começa a dominar o personagem de Jack Nicholson assim que ele chega ao local. Inspirado na obra de Stephen King, este é o melhor  exemplo de como é importante escolher um bom cenário.



Nenhum comentário: