Elvira- A Rainha das Trevas

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Elvira- A Rainha das Trevas


Elvira apresentando o programa 'Movie Macabre"



Os amantes do trash devem se lembrar dela pelos filmes toscos. Os tarados de plantão, pela famosa "dança dos peitos". Para os fãs de Halloween, ela é uma eterna inspiração. Já as crianças dos anos 90 não se esquecem dos seus filmes na "Sessão da Tarde". Como se vê, tem Elvira, a Rainha das Trevas, para todos os gostos e não é à toa que ela se tornou um ícone cult.

Muito antes de chegar às TVs brasileiras, a personagem Elvira - com sua peruca altíssima, make pesado e vestidos megadecotados - ganhou os americanos. Tudo começou em 1981, quando a atriz Cassandra Peterson, após uma temporada na Europa onde montou uma banda de rock e até trabalhou com Fellini, venceu um concurso para se tornar apresentadora do "Movie Macabre", uma sessão de filmes de terror no canal KHJ. Logo, o programa semanal e a personagem criada para ele - ninguém menos que Elvira - viraram hit nas noites americanas.

Elvira virou um ícone do mundo do terror


Com a fama, vieram anúncios de TV, fantasias de Halloween, gibis, cards, bonecos, perfumes e tudo mais que pudesse dar lucro. Foi então que a própria Cassandra Peterson se juntou aos roteiristas John Paragon e Sam Egan para fazer "Elvira, a Rainha das Trevas". No filme, Elvira, uma apresentadora de filmes de terror, ganha uma herança, que seu tio Vincent quer roubar. Na luta contra o malvado parente, ela usa e abusa de armas ridículas como seu cachorrinho poodle, um scarpin e, claro, seus poderosos seios, que abrem correntes e rodopiam no ar na internacional "dança dos peitos".



Confira um trecho do filme 3D da Elvira(o filme já foi exibido no Cinétrion no Hopi Hari)
música: Haunted House


Nenhum comentário: