Lendas rurais é a nova aposta do cinema de terror independente

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Lendas rurais é a nova aposta do cinema de terror independente

Seja no exterior ou no Brasil, as lendas rurais sempre estiveram presentes no imaginário popular. Infelizmente elas andam meio esquecidas pela geração atual e ignoradas por Hollywood, aproveitando o clima de festa junina selecionamos duas produções recentes de terror sobre lendas rurais,uma canadense e outra brasileira, que prometem arrepiar até o último fio de cabelo de um lobisomem.

- A Lenda de Beaver Dam (Canadá) : Um  grupo de crianças escoteiras resolvem contar histórias de terror em volta de uma fogueira em um acampamento na floresta. O guia resolve contar histórias de fantasmas e sem querer acaba invocando um vingativo espírito da floresta.




A Noite do Chupacabras (Brasil) : Filmado nas matas do Espírito Santo, do mesmo diretor do consagrado terror cult "Mangue Negro". A antiga rincha entre duas famílias é o cenário onde uma criatura monstruosa surge para sugar o sangue de quem entrar no seu caminho. O Chupacabras nasce como uma maldição, da concentração das energias destrutivas dos Silva e dos Carvalho, e em uma noite é capaz de dissipar as fazendas, sem importar a qual família as suas vítimas pertencem.



Ambas as produções vão ser exibidas no Brasil nos festivais de cinema fantástico do Rio de Janeiro e Porto Alegre em julho e em setembro no festival de cinema fantástico de SP

Nenhum comentário: